Cabo Verde recebeu 64.350 doses de vacinas da Pfizer dos Estado Unidos no âmbito de mecanismo Covax

As 64.350 doses faz parte uma doação de 200.070 doses que deve chegar ao país até domingo dia 12 de dezembro em três remessas sendo que a primeira chegou hoje, a segunda de 70.200 doses chega no dia 10 de dezembro e outras restantes 65.520 doses deve chegar no domingo.

A chegada destas vacinas foi assistida pelo Primeiro-ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, pelo Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário e pelo Embaixador dos Estados Unidos Jeff Daigle.

Durante a sua intervenção o Primeiro-ministro agradeceu o gesto do governo dos Estado Unidos da América considerando ser “muito importante” para Cabo Verde, na sequência das primeiras vacinas da moderna recebidas há pouco tempo e que agora chegaram estas doses da pfizer que vai permitir que se possa alargar a vacinação aos jovens e adolescentes dos 12 aos 17 anos.

“Este gesto tem um valor muito especial porque vem no momento em que nós vamos despoletar a campanha de vacinação, mas também no memento em que Cabo Verde tem tido um bom desempenho na vacinação e no controlo da pandemia.

Ulisses Correia e Silva também reforçou o apelo a vacinação dizendo que não basta ter profissionais disponíveis, as vacinas é preciso as pessoas se disponibilizarem para a vacinação.

O Embaixador dos Estados Unidos da América, Jeff Daigle, disse estar imensamente feliz por representar o povo americano nesta cerimónia de receção das vacinas que segundo reforçou faz parte de um esforço global dos Estados Unidos para combater a pandemia da Covid19.

De lembrar que Cabo Verde já tinha recebido 100 mil doses de vacinas da moderna dos EUA, em outubro passado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados