Conferência de Imprensa: Balanço diário sobre a evolução do COVID -19 – 14 de abril 2020

Durante a conferência de imprensa de hoje, 14 de abril, sobre a evolução do COVID-19, foram avançadas pelo Diretor Nacional, Artur Correia, informações gerais sobre o balanço diário da evolução do COVID, no país, em termos de números de casos suspeitos e resultados de amostras:

Amostras:
• Cidade da Praia – 2 casos suspeitos pendentes
• Santiago Norte – 1 caso suspeito pendente
• São Vicente – 2 casos suspeitos pendentes

Resultados:
• Cidade da Praia – 4 suspeitos anunciados ontem (2 com resultados negativos)
• São Vicente – 29 amostras recebidas (tiveram todos resultados negativos)
• Boa Vista – Casos pendentes (1 negativo referente ao 2º teste de controlo do 1º caso positivo nacional) – com dois resultados negativos afirma o Diretor que o mesmo já está apto para ter alta.
1 caso positivo (paciente assintomático que está em isolamento desde de 6ª feira passada, dia da realização do teste.

Na sua intervenção, o Director Nacional de Saúde destacou ainda a importância da Vigilância, e relembrou que estamos perante uma luta com um inimigo invisível.

Enquanto que a Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública, Maria da Luz Lima, realçou a importância das medidas preventivas, e explicou que por este ser um inimigo invisível, chama a atenção das pessoas para a implementação das medidas preventivas: confinamento domiciliar, distanciamento social, lavar sempre as mãos com água e sabão e limpar constante as superfícies com água desinfetante, “para que possamos impedir a propagação do covid19 no país. “Isto é um apelo que fazemos a todas as pessoas independentemente da sua nacionalidade”, salientou.

Assista a integralidade do video neste link: https://www.facebook.com/ministeriodasaude.cv/videos/2704482036315707/

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados