Conferência de Imprensa: Balanço diário sobre a evolução do COVID -19 – 21 de abril 2020

Nas últimas 24 horas foram registados 5 casos suspeitos (3 da Praia e 1 de Sta. Cruz e 1 da Boa Vista). Destes resultou no diagnóstico de 1 caso positivo na cidade da Praia (um indivíduo de sexo masculino de 45 anos) aumentando para 68 o número de casos positivos no país.

Essas informações foram avançadas pelo Diretor Nacional de Saúde, Artur Correia em conferência de imprensa, realizada na tarde desta terça-feira, 21 de abril acompanhado da Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública.

Informou que da investigação epidemiológica do caso positivo de Tarrafal de Santiago, revelou que o individuo esteve uma semana na Praia.

Comunicou que a investigação dos dois casos positivos registados de pessoas que viram da Boa Vista e que estavam em quarentena na cidade da Praia, revelou que provavelmente foram infectados antes dos trabalhadores terem saído do hotel karamboa. Isto significa que “o vírus estava em circulação na comunidade na Boa Vista”, disse.

Em relação a São Vicente foram registadas 45 amostras negativas.

A nível geral, relembrou que somente 3 ilhas foram afectadas pelo COVID-19, nomeadamente, a ilha de Santiago, São Vicente e Boa Vista, e as medidas preventivas tem contribuído para evitar a propagação do vírus nas outras ilhas, nomeadamente de contenção de pessoas, restrição de circulação, confinamento domiciliar, proibição de viagens entre as ilhas, entre outras.

Os dados disponíveis apontam que 80% dos casos positivos diagnosticados em Cabo Verde, tem sido casos com sintomas ligeiros ou assintomáticos.

Na íntegra a conferência de imprensa em anexo. https://www.facebook.com/ministeriodasaude.cv/videos/225938321801515/

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados