Conferência de Imprensa: Balanço diário sobre a evolução do COVID -19 – 22 de abril 2020

O Diretor Nacional de Saúde, Artur Correia, avançou hoje, 22 de abril, durante a conferência de imprensa diária que registaram-se mais 5 casos positivos na Cidade da Praia.

• 9 casos suspeitos (3 cidade da praia, 2 de Sta. Catarina, 2 Boa Vista, 1 do Sal e 1 no Tarrafal)
• 116 amostras pendentes (23 na Praia, 1 de Santa Catarina, 1 do Tarrafal, 11 do Sal e 80 da Boa vista)
• 73 doentes internados/ positivos (19 cidade da Praia, 1 Tarrafal e 1 são vicente e 53 de Boa Vista
• 300 pessoas em quarentena domiciliar.

Em relação à Brigada Médica Cubana, sublinhou que ao chegarem em Cabo Verde, ficarão 14 dias em quarentena, e só depois serão distribuídos, para reforçar as equipas locais fundamentalmente das ilhas de Santiago, São Vicente e Boa Vista.

Esta brigada enquadra-se no projeto de cooperação triangular “Cabo Verde – Cuba-Luxemburgo”, no âmbito da luta contra a COVID-19.

Confirma-se a transmissão comunitária no Concelho da Praia, pelo que O Diretor Nacional de Saúde disse mais uma vez, “reforçamos o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem devidos cuidados para evitar a propagação do COVID19”.

O Diretor Nacional de Saúde, esteve acompanhado na conferência do Diretor do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças Prioritárias, Jorge Noel Barreto.

Confira no vídeo em anexo, todos os dados avançados hoje 22 de abril, pelo Diretor Nacional de Saúde, Artur Correia, durante a conferência de imprensa.https://www.facebook.com/ministeriodasaude.cv/videos/1748562601952431/

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados