Cabo verde regista a sua terceira morte por covid19, Trata-se do paciente que se encontrava em estado crítico, internado no Hospital Agostinho Neto.
A informação foi confirmada durante a conferência de imprensa diária, pelo Diretor dos Serviços de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Noel Barreto.
Trata-se do paciente de 65 anos, que se encontrava em estado crítico no Hospital Agostinho Neto e que padecia de outros problemas de saúde. Este foi o primeiro paciente da covid19 a ser ventilado em Cabo Verde. Informou também que o corpo do paciente não será entregue aos familiares, devido às precauções sanitárias, mas que as informações e os procedimentos serão prestados a família.
Trata-se do segundo cabo-verdiano a morrer infetado pelo novo coronavírus no país, sendo que o primeiro tratava-se de uma idosa de 90 anos de idade falecida a 1 de maio também no Hospital Agostinho Neto. O primeiro óbito no país foi de um cidadão inglês de 62 anos, na ilha da Boa Vista, em março, e foi também o primeiro caso diagnosticado da doença em Cabo Verde.
Em relação aos dados de hoje, Jorge Noel Barreto comunicou que nas últimas 24 horas registou-se:
Amostras analisadas: 101
Casos positivos: 2 sendo todos do Concelho da Praia
Casos suspeitos: 2 sendo 1 em Santa Cruz e 1 em São Lourenço dos Órgãos.
Pessoas com alta: 18 sendo 4 na ilha da Boa Vista e 14 na cidade da Praia, aumentando o número de recuperados para 85.
Pessoas em isolamento: 238 sendo 233 na Praia, 2 na Boa Vista, 2 em Tarrafal de Santiago e 1 em Santa Cruz.
Pessoas em quarentena: 397
A taxa de letalidade global, com o óbito de hoje, subiu de 0,6 para 0,9 % e a taxa de letalidade para pessoas acima dos 60 anos situa-se em 11%.
A cidade da Praia continua a representar 80% dos casos registados no país.
Cabo Verde regista até ao momento 328 casos acumulados de Covid19, dos quais resultaram em três óbitos e 84 recuperados.