Conferência de imprensa sobre a COVID-19, de 21 de agosto de 2020

A conferência de imprensa, desta sexta-feira, sobre a atualização dos dados da COVID-19 em Cabo Verde, foi dirigida pelo Diretor Nacional da Saúde, Artur Correia.

Até às 15 horas desta sexta-feira, os resultados das amostras analisadas foram os seguintes:

Amostras analisadas: 351, a nível nacional.

Casos positivos: 44, sendo 30 na Praia, 3 em São Salvador do Mundo, 3 em São Lourenço dos Órgãos, 2 em Santa Cruz, 2 nos Mosteiros, 2 na Ilha do Sal, 1 em São Domingos e 1 no Tarrafal de Santiago.

Doentes ativos: 875, a nível nacional, dos quais 190 em isolamento domiciliar e 685 em isolamento institucional.

Casos recuperados: mais 36 pessoas receberam alta, nesta sexta-feira, dos quais 20 na Praia, 8 na Ilha do Sal, 4 em Ribeira Grande de Santiago, 2 em Santa Cruz, 1 em São Salvador do Mundo e 1 no Tarrafal de Santiago. Ao todo, contabiliza-se um total de 2498 casos acumulados de recuperados no país, até o momento.

Casos suspeitos: 14, sendo, 4 na Praia, 2 em Ribeira Grande de Santiago, 2 em Santa Catarina, 2 em São Domingos, 2 nos Mosteiros, 1 em São Salvador do Mundo e 1 na Ilha da Boa Vista.

Resumidamente, o país contabiliza, até o momento, um total de 3412 casos acumulados da COVID-19, dos quais 2498 recuperados e 37 óbitos.

O Diretor Nacional da Saúde informou que dados deste dia apontam que, a nível nacional, apenas há registos de casos ativos nas Ilhas de Santiago, Sal e Fogo.

No que se refere ao número de testes realizados, anunciou que dados atualizados, até o momento, apontam que já foram realizados um total de 46.576 testes rápido e mais de 30.000 testes PCR, a nível nacional.

Correia disse que esse total de testes realizados põe Cabo Verde na segunda posição entre os países que mais realizaram testes, por 1 milhão de habitantes, a nível do continente africano, e na quadragésima segunda posição, a nível mundial, retificando assim os dados que tinha divulgado na última conferência de imprensa.

Relativamente ao internamento hospitalar, fez saber que, nesta sexta-feira, há registos de 11 pessoas internadas, sendo 7 no Hospital Agostinho Neto, 2 no Hospital Regional Santa Rita Vieira e 2 no Hospital São Francisco de Assis. Ainda salientou que todas elas apresentam um quadro clínico estável.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados