Conferência de imprensa sobre COVID19 – 17 de julho de 2020

Acompanhado da Médica Pneumologista do Hospital Agostinho Neto, Dra. Ofélia Monteiro, o Diretor Nacional da Saúde, Artur Correia, fez a atualização dos dados relativos à COVID-19 no país, na habitual conferência de imprensa.

De acordo com as informações que avançou, os resultados das amostras analisadas, até às 15 horas, desta sexta-feira, foram os seguintes:

Amostras analisadas: 315, a nível nacional.

Caso positivos:  45, sendo 16 na Praia, 11 em Santa Cruz, 8 na Ilha do Sal, 7 em São Miguel, 2 em Santa Catarina e 1 no Tarrafal de Santiago.

Casos ativos: 1005, sendo a maioria na Praia, com um total de 463, seguido da Ilha do Sal, com 288.

Casos recuperados: 11 nas últimas 24 horas, somando um total de 912 a nível nacional.

Artur Correia confirmou mais um óbito, neste dia, tratando-se de um individuo de 60 anos de idade, de sexo masculino e que estava internado no Hospital Agostinho Neto. Aproveitou ainda a ocasião para, em nome do Ministério da Saúde e da Segurança Social, endereçar as sentidas condolências à família enlutada.

Resumidamente, o país contabiliza, até o momento, um total de 1939 casos acumulados de COVID-19, distribuídos em 15 concelhos, sendo o Concelho da Praia com a maioria dos casos. Desse total de casos acumulados, regista-se 912 recuperados e 20 óbitos.

O Diretor Nacional da Saúde informou que dados atuais indicam que, a nível nacional, contabiliza-se um total de 36.088 testes realizados, incluindo os testes de despistagem às pessoas com intenções de viajar a partir das ilhas de Sal e Santiago.

Esclareceu também que, neste período de retoma de ligações domésticas interilhas, de passageiros, é impossível evitar que o Novo Coronavírus se propague pelas ilhas. Entretanto, frisou que o grande desafio das autoridades nacionais é gerir a dinâmica da epidemia no país, a fim de se evitar um “colapso” no Sistema Nacional de Saúde.

Correia enalteceu ainda as normas estabelecidas pelo Governo, no sentido de minimizar o risco de transmissão do vírus, e sublinhou que essas medidas vão permitir aumentar a resiliência e a motivação de todos para enfrentar a realidade.

Para mais informação, assinta a conferencia: https://www.facebook.com/ministeriodasaude.cv/videos/967243613725064

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados