Diretor Nacional da Saúde avança que a VACINA DA MODERNA começa a ser aplicada a partir de 05 de outubro

Segundo o Diretor Nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, a vacina da Moderna que chegou a Cabo Verde no último domingo, doados pelos EUA, começa a ser aplicada à população a partir desta quarta-feira 05 de outubro, pelo menos na cidade da Praia. Para as restantes ilhas e municípios, Jorge Noel Barreto assegurou que estará disponível a partir da próxima semana, tendo em conta o tempo necessário para se fazer a distribuição e o transporte da vacina.

O DNS disse ainda que a vacina moderna será aplicada nas pessoas que procuram a primeira dose e Cabo Verde não recomenda a mistura das vacinas, ou seja, quem tomou a primeira dose de Astrazeneca deve tomar a 2ª dose da mesma vacina e quem tomar a 1ª dose da moderna deve tomar a 2ª dose da moderna.

Jorge Noel Barreto apelou que as pessoas que talvez tinha algum receio em serem vacinadas com a vacina da Astrazeneca, procurem os postos de vacinação para serem vacinadas com a vacina da moderna que agora está disponível para os maiores de 18 anos.

Trata-se de uma vacina segura e eficaz contra o SARS-CoV-2, indicada para imunização ativa, na prevenção da COVID-19 causada pelo SARS-CoV-2 em indivíduos com idade igual ou superior a 18 anos e deve ser administrada com um esquema de duas doses sendo que o intervalo entre a 1ª e a 2ª dose é de 28 dias após a primeira dose.

O Diretor Nacional da Saúde falava em conferência de imprensa para atualizar os dados da Covid19, nesta segunda-feira 03 de outubro de 2021.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados