É fundamental que os jovens adiram à vacinação em Santiago Norte -Presidente da República

48 horas após a sua tomada de posse, o Presidente da República, José Maria Neves, acompanhado do Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, realizou hoje 11 de novembro uma visita aos municípios de Santa Catarina e do Tarrafal de Santiago para reforçar a sensibilização e o apelo à vacinação contra covid19.

Recebido pelos respetivos autarcas, Jassira Monteiro e José dos Reis, o Chefe de Estado, deixou uma mensagem de “djunta mó” junto das autoridades locais e dos munícipes, especialmente os jovens para que se atinja os objetivos da vacinação nestes dois municípios, que ainda está abaixo da média nacional.

“Essencialmente a ideia da visita é apelar as pessoas para vacinação, nós temos que imunizar a população para garantirmos a retoma da vida normal, mas particularmente a retoma da economia para gerarmos mais empregos e continuar a combater a pobreza e as desigualdades” salientou.

O Presidente da República considerou que o Governo está a fazer um trabalho “extraordinário” e é preciso dar os parabéns pelo trabalho que tem realizado até o momento mobilizando recursos e vacinas para a campanha de vacinação.

“Já estamos a mais de 81% da primeira dose e mais de 61% da segunda dose. Precisamos agora em Santiago Norte onde há menos adesão, sensibilizar para que as pessoas aderiram a vacinação de uma forma coletiva e fazer um grande “junta mó” neste sentido.

Falando dos jovens de Santiago Norte o Chefe de Estado deixou uma mensagem particular, apelando-os para que participem da vacinação e que estejam na “linha da frente desta campanha” porque segundo disse se ganharmos a batalha da vacinação podemos garantir que não haja novas vagas em Cabo Verde e garantir a retoma económica e mais oportunidades para todos.

“A minha presença em Santiago Norte é para mobilizar as pessoas para que participem na vacinação contra covid19 particularmente os jovens.”

José Maria Neves fez um balanço positivo da sua visita a Santiago Norte e disse que encontrou uma boa organização e grandes avanços nos serviços de saúde da região nomeadamente, constatou que existem mais médicos, enfermeiros, mais especialistas mais pessoas dedicado às diferentes áreas e em termos de equipamento há mais meios de diagnósticos no Hospital Regional Dr. Santa Rita Viera.

Avançou ainda que é esse o caminho, “valorizar os ganhos e acelerar os passos para fazer mais e melhor para a população.

Para além de uma visita de cortesia aos Presidentes das Câmaras Municipais, José Maria Neves visitou a Delegacia de Saúde de Santa Catarina, o Hospital Regional Dr. Santa Rita Vieira e a Delegacia de Saúde de Tarrafal de Santiago.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados