Eris e DNS emitiram uma circular informativo sobre a vacina Astrazeneca – eventos tromboembólicos.

Na Tarde de ontem a Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS), juntamente com a Direção Nacional de Saúde (DNS), emitiu a Circular Informativa Conjunta nº 01/ERIS-DNS/2021 sobre a “Vacina contra a COVID-19 AstraZeneca – Eventos tromboembólicos”.

No documento, ERIS e DNS recomendam seguir o princípio de precaução, iniciando a vacinação, conforme previsto, com a vacina da BioTech-Pfizer, enquanto se aguarda a publicação dos resultados das investigações iniciadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), por forma a permitir uma decisão com base em evidências científicas que garantam a segurança na utilização das vacinas, uma vez que ainda não existem provas de que a vacinação esteja na origem dos eventos tromboembólicos relatados.

A ERIS e a DNS asseguraram que continuarão a acompanhar e a divulgar toda a informação de segurança sobre este assunto no sentido de atualizar as recomendações sobre a utilização da vacina no país.

Aceda e confira o Circular aqui: https://www.eris.cv/images/PDFs/Circulares_e_Alertas/CI/2021/2021-03-16-CI_ERIS-DNS.pdf

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados