Governo prorroga situação de calamidade no país

O Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva anunciou o terceiro período consecutivo de situação de calamidade, que inicia depois de 28 de junho. A Medida abrange todas as ilhas e foi anunciada esta sexta feira 25 de junho através de uma comunicação feita a nação.

Esta prorrogação anunciada da situação de calamidade em todas as ilhas do arquipélago devido à covid-19, embora reconhecendo uma “melhoria” na situação epidemiológica, vigora por mais 15 dias.

Segundo avançou o Primeiro –ministro “É necessário continuar a proteger e a implementar as medidas de proteção para baixarmos ainda mais o ritmo de transmissão, a taxa de positividade e a taxa de incidência acumulada em todas a ilhas e em todos os concelhos. Nesse sentido, o Governo decidiu prorrogar por mais 15 dias o estado de calamidade em todas as ilhas”, afirmou.

O Primeiro-ministro acrescentou que este terceiro período consecutivo de situação de calamidade, iniciará depois de 28 de junho. 

“Mantêm-se assim as restrições em vigor e continuaremos a fazer a avaliação, de 15 em 15 dias, para tomarmos a melhor decisão relativamente ao estado da pandemia em Cabo Verde”.

Ulisses Correia e Silva reconheceu, no entanto, a melhoria nos indicadores de saúde da situação epidemiológica do país em relação à pandemia de Covid19.

Acompanhe o Comunicação do Primeiro-ministro aqui. https://fb.watch/6puvYV1VE6/

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados