Governo vai aprovar reabertura dos voos internacionais nos aeroportos internacionais do país

O Primeiro-ministro avançou esta manhã, terça-feira, 6, que na reunião do Conselho de Ministros desta semana, o Governo vai aprovar uma Resolução que procede à reabertura dos voos internacionais nos quatro aeroportos internacionais do país. Ulisses Correia e Silva que falava no ato de empossamento do novo conselho de Administração do Hospital Agostinho Neto, afirmou que vai avançar nos próximos dias o desconfinamento, de forma controlada, e com garantias reforçadas de cumprimento das normas sanitárias.

Mais, continuou Ulisses Correis e Silva, as ilhas do Sal e da Boa Vista já dispõem de centros COVID e de serviços de saúde públicos e privados certificados internacionalmente, colocando-as em condições de reabrir para o turismo.

“É importante para isso, que todos colaborem, particularmente os boavistenses e os salenses. E colaborar significa cumprir as regras de uso de máscaras, de distanciamento social e de higienização regular das mãos”, apelou, lembrando que é fundamental também “que a cidade da Praia ganhe o combate da transmissão da COVID 19, por tratar-se de uma situação que afeta o resto do país”.

A par disso, fez saber que as ações de fiscalização vão continuar e que o nível de transmissão do coronavírus principalmente na Praia deve baixar. “Uma lei de uso obrigatório de máscaras deverá ser aprovada este mês no Parlamento”, ajuntou.

Durante o ato de empossamento, foi assinado um protocolo de colaboração entre o Ministério da Saúde e da Segurança Social, representado pelo Instituto Nacional de Saúde Pública, e a INPHARMA – Indústria Farmacêutica, tendo o Primeiro-ministro considerado que vai no sentido de reforçar a capacidade de realizar testes, “permite soluções rápidas de acesso aos resultados dos testes PCR a preços mais baixos do que os praticados atualmente”.

Entre outras medidas em curso sublinhadas pelo governante, está uma plataforma digital em fase de conclusão que irá permitir que os utentes tenham resultados dos testes através de telemóvel evitando deslocações, e com garantias de privacidade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados