INSP fez a entrega formal dos materiais de comunicação de risco sobre covid-19 para as escolas à Direção Nacional de Educação

No âmbito da cerimónia oficial de comemoração do Dia Mundial de Luta contra Sida, que se assinala hoje 01 de dezembro, a Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública, Maria da Luz Lima, fez a entrega simbólica dos materiais de comunicação sobre a covid-19, produzidos com a parceria do CCS/SIDA, à Diretora Nacional de Educação, Eleonora Sousa.

Trata-se de mais de 60 mil desdobráveis e cartazes, incluindo um guia em Braille com informações sobre a covid-19, destinado às crianças e adolescentes com deficiência visual.

Durante o ato de entrega, a Presidente do INSP, Maria da Luz Lima, considerou que se trata de uma colaboração tripartida que envolveu o CCS-SIDA e o INSP, através da assinatura do Protocolo de cooperação que teve lugar em agosto de 2020, para o reforço a comunicação de risco sobre a covid-19, através do financiamento do Fundo Global, que agora permitiu produzir estes materiais com informações destinados a toda comunidade educativa, ora entregue à Direção Nacional de Educação.

Maria da Luz ainda comentou sobre a preocupação do INSP, em levar uma comunicação cada vez mais inclusiva á população Cabo-verdiana e foi com este objetivo que se produziu um guia em braille para os invisuais, além de inserção da linguagem gestual em todas as comunicações realizadas até agora sobre a pandemia.

O ato foi presenciado pelo Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, e pela Secretária Executiva do CCS/Sida, Celina Ferreira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados