Mais 30 mil doses da Vacina Astrazeneca chegaram a Cabo Verde esta madrugada, uma nova doação de Portugal

As 30 mil doses de vacinas chegaram ao país à 00h:00 desta terça-feira 30 de novembro, no aeroporto Nelson Mandela, a bordo de um voo da TAP.

Esta é a 3ª doação de Portugal a Cabo Verde de vacinas contra a COVID19. Esta ação decorre do compromisso político do Governo português de, ao abrigo da segunda fase do Plano de Ação de Combate à COVID-19 nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), disponibilizar aos países parceiros para reforçar o processo de vacinação de combate à pandemia. Resultado do esforço conjunto do Ministério dos Negócios Estrangeiros, através do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e da Embaixada de Portugal na cidade da Praia; do Ministério da Saúde, através da Direção-geral de Saúde e da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED).

Para além das 30 mil doses de vacina da Astrazeneca estimada no valor de 53.700 euros equivalente a 5.921 Escudos, o donativo também inclue 31.200 seringas 1ml e 30.000 agulhas 32G/25mm.

De recordar que Cabo Verde já tinha recebido de Portugal outras duas doações de vacinas contra covid19, nomeadamente 24 mil doses em maio de 2021 e mais 24 mil doses em julho de 2021. Com esta doação totaliza-se 78.000 doses de vacinas doadas pelo Governo Português ao Governo Cabo-Verdiano, desde o inicio da campanha de vacinação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados