Ministério da Saúde e da Segurança Social recebe 24 mil doses de vacinas de Portugal

O Diretor Nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto e o Diretor da Direção Geral de Planeamento Orçamento e Gestão, Bruno Santos, acompanhado do Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, estiveram na noite de sexta-feira, 14 de maio, no aeroporto Internacional Nelson Mandela, para receber 24 mil doses de vacinas contra a COVID19.

Estas 24 mil doses de vacinas foram adquiridas por Portugal, em resposta ao pedido de apoio do país, acompanhadas do material necessário para possibilitar a sua administração como seringas, agulhas, entre outros.

Com esta nova aquisição o país estará em condições de dar continuidade ao processo de vacinação. Entretanto, nos próximos tempos perspetiva-se a chegada de mais vacinas. E ainda através da iniciativa COVAX, com a ajuda de outros Parceiros Bilaterais como os Estados Unidos da América e outros, o país irá receber mais 80 mil doses de vacinas e com isso será possível ser atingida a meta definida.

Na ocasião o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva refirmou o compromisso em atingir a meta que foi definida, vacinar 70% da população Cabo-verdiana até o final deste ano. De realçar que esta iniciativa é resultado do esforço conjunto do Ministério dos Negócios Estrangeiros, através do Instituto Camões e da Embaixada de Portugal na Cidade da Praia, e do Ministério da Saúde, através da Direcção-Geral da Saúde (DGS) e da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed).

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados