Ministro da Saúde visita postos de vacinação na Praia e disse que o país está em condições de cumprir a meta de imunizar 85% de população vacinada com a 1ª dose até finais de outubro

Segundo declarou o Ministro Arlindo do Rosário, o ritmo de vacinação na Praia continua sendo bom e a capital já atingiu 77,6% com a primeira dose e a segunda dose está a decorrer num ritmo esperado. O Governante disse que é de felicitar tanto os profissionais que estão a realizar este trabalho, mas também a população que tem aderido a esta campanha de vacinação

Com os novos posto agora abertos na Praia sendo um na praça do Plateau e outro no Palmarejo justifica-se segundo Arlindo do Rosário para criar as condições para que as pessoas não passem muito tempo a espera para serem vacinadas.

“Nos temos 7 centros de vacinação na capital e é um processo normal de ajustar as necessidades para a vacinação de forma que este não seja uma dificuldade para se vacinar.

O Ministro garantiu que se perspetiva que na primeira quinzena de outubro vai se atingir os 80 % da população vacinada com a 1ª dose.

Nesta Visita de hoje 01 de outubro, esteve acompanhado do Diretor Nacional da Saúde e da Delegada de Saúde da Praia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados