Primeiras vacinas contra COVID-19 administradas em Cabo Verde

O Ato Oficial do Início da Campanha de Vacinação contra a COVID-19, teve lugar hoje, dia 18 de março, no Centro de Saúde de Achada Santo António, Cidade da Praia e contou com a presença do Primeiro-Ministro, Dr. Ulisses Correia e Silva, do Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, do representante da Organização Mundial da Saúde, Hernando Agudelo e de outros dirigentes do MSSS (DNS, INSP, GAF).

Foram vacinadas as primeiras seis pessoas em Cabo Verde (médicos, enfermeiros e ajudante de serviços gerias), com a vacina da Pfizer. Segundo o Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva “Um grande momento que deve ser assinalado com muita confiança”.

Avançou o governante na sua intervenção que as “Vacinas salvam vidas, e o fato de termos realizado a primeira vacinação através da participação dos profissionais de saúde, enfermeiros, médicos, auxiliares, e todas mulheres, por sinal, demonstra que estamos a começar bem”.

Em todo o território nacional a Campanha de Vacinação contra a COVID-19, inicia-se amanhã,19 de março, com os profissionais de saúde como previsto no Plano Nacional de Vacinação, e, almeja-se, aumentar nas fases seguintes o nível de cobertura das vacinações para imunizarmos a nossa população até finais de 2021.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados