Primeiro-ministro quer mais de 85% da população vacinada até setembro

Este objetivo do Governo foi avançado hoje pelo Primeiro-ministro, no final de uma visita realizada aos postos de vacinação na capital do país.  O Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva acompanhado do Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, esteve a visitar os postos de vacinação contra covid19 no centro de saúde de Ponta d’Agua, polivalente do Bairro e no salão paroquial em Achada Santo António.  

No final da visita o Chefe do Governo fez um balanço positivo do processo de vacinação na capital do país.

“O balanço é muito positivo, Praia há uns tempos atrás estava com cerca de 37% da população vacinada e hoje já ultrapassou a media nacional e está com 58%, o que é um indicador muito bom.”

Ulisses Correia Silva disse que a nível nacional está-se com 54% da taxa de vacinação e que o governo tem ambição de ultrapassar os 70% da população vacinada ainda no mês de setembro e ainda a meta mais elevada de atingir os 85%, porque quanto mais população vacinada, mais população protegida e mais condições para a retoma da atividade económica e da visa social.

Silva anunciou também que nesta segunda-feira será publicada uma nova Resolução de Conselho de Ministros em que se vai alargar o leque das exigências de testes ou vacinação, para os professores, funcionários do ensino básico, secundário e superior bem como creches e profissionais que prestam serviço de atendimento público. Também disse que o governo tem tomado um conjunto de medidas nomeadamente de aumento da capacidade de resposta com mais posto de vacinação e mais profissionais contratados.

A visita aos postos de vacinação na Cidade da Praia, também foi acompanhado pela Organização Mundial da Saúde, na pessoa da Sua Representante Interina, Eva Pascoal, e pelo Representante da Unicef em Cabo Verde, Steven Ursino.

De recordar que esta visita aos postos de vacinação na cidade da Praia é o culminar de uma serie de visitas que o Primeiro-ministro e o Ministro da Saúde, tem vindo a realizar a todos os municípios de Santiago com o objetivo de impulsionar maior engajamento em todo o processo de vacinação contra a covid19 na maior ilha do país, onde praticamente reside mais de metade da população nacional.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados