Cabo Verde encontra se neste momento com uma clara tendência para melhoria da situação epidemiológica em relação à COVID-19, entretanto, o Governo entende que é importante manter-se o nível de prudência, sobretudo neste momento particular de retoma das atividades económicas e sociais, visando assim a contínua minimização dos riscos de propagação desta doença.
E é neste sentido que o Governo prorrogou por mais 15 dias a situação de calamidade em todas as ilhas através da Resolução do Conselho de Ministros nº 73 de 2021 aprovada a 14 de julho, com vista consolidar mais os ganhos alcançados no que tange à situação epidemiológica.
De realçar que a evolução da Pandemia da COVID-19 nas últimas semanas demonstra que é necessário continuar a proteger e a implementar as medidas de prevenção por forma a baixar ainda mais o ritmo de transmissão, a taxa de positividade e a taxa de incidência acumulada em todas a ilhas e em todos os concelhos.
Esta medida mantem as restrições em vigor nos últimos 15 dias, à exceção do horário do período balnear nas duas principais praias da capital que foi então alargado das 06:00 às 10:00 e das 16:00 às 18:00h.
Consultar o Boletim oficial – Resolução do Conselho de Ministros nº 73 de 2021