Vacinação dos idosos contra a COVID-19 – inscrição através da linha Verde 800 11 12 partir de 25 de março de 2021

Os idosos são um dos principais grupos de risco da COVID-19, pois a probabilidade de terem complicações e de morrerem em decorrência desta doença é muito maior do que em pessoas mais jovens.

Outro aspeto importante a considerar é o fato de muitos idosos terem doenças crónicas, o que aumenta ainda mais os riscos de complicações quando têm COVID-19.

Por isso, os idosos têm sido os que mais são internados nos hospitais e em cuidados intensivos, sobrecarregando os estabelecimentos de saúde e condicionando a organização dos serviços.

Para além disso, são os idosos que também têm falecido mais frequentemente por causa da COVID-19. Em Cabo Verde, os óbitos de pessoas com 60 ou mais anos de idade por causa de COVID-19 representa 84% de todas as mortes já ocorridas por esta doença, com um peso maior nas pessoas mais idosas.

Assim, o Ministério da Saúde e da Segurança Social (MSSS) vem informar que irá começar a receber inscrições de pessoas com 60 ou mais anos de idade a partir de 25 de março de 2021, para a vacinação contra a COVID-19. Esta inscrição deverá ser feita através da Linha Verde 800 11 12 das 08h00 às 20h00 e as pessoas serão chamadas posteriormente para serem avisadas do dia e da hora em que cada idoso deverá dirigir-se para o local de vacinação, com o objetivo de se evitar aglomerações e de se respeitar para as medidas de prevenção necessárias.

A vacinação irá começar dos mais velhos para os menos velhos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados