Actualização diária sobre a evolução do COVID -19 – 16 de abril 2020

Na habitual conferência de imprensa para actualização dos dados do Covid-19, o Director Nacional de Saúde, Artur Correia, fazendo uma actualização dos dados avançou as seguintes informações:

Dos 55 casos suspeitos registados:

• 51 são da ilha da Boa Vista
• 3 da cidade da Praia
• e 1 da ilha de São Vicente

Em relação às amostras de casos suspeitos

Os 2 casos da cidade da Praia tiveram resultados negativos e dos 3 de Sta. Catarina de Santiago, 2 foram negativos e 1 aguarda resultado do teste.

Foram registados mais 4 casos suspeitos sendo 1 de São Vicente e 3 da Boa Vista, cujos amostras estão para chegar ao Laboratório de Virologia.

Em termos de quarentena obrigatória explicou que neste momento estão 28 pessoas em quarentena na Praia, que vieram de S. Vicente e da Boa Vista.
Em Quarentena domiciliar estão 234 pessoas em São Vicente, 20 no Sal, 4 em São Nicolau e 107 na  Boa Vista, acrescido dos 147 pessoas que saíram do hotel Riu Karamboa cujo resultados deram negativos.

Informou ainda que os 45 casos positivos já se encontram em isolamento, e que inquérito epidemiológica dos contatos está a prosseguir.

Artur Correia pediu mais uma vez à população confiança, serenidade, empenho e engajamento para que possamos vencer essa luta”.

Assista ao vídeo e saiba mais neste link: https://www.facebook.com/ministeriodasaude.cv/videos/228249391922183/

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados