Actualização diária sobre a evolução do COVID19 – 17 de abril 2020

Durante a conferência de imprensa de hoje, 15 de abril, o Diretor Nacional, Artur Correia, confirmou o caso confirmado hoje de covid19 na cidade da Praia, avançou que o processo de investigação contínua a partir deste caso e amanhã serão atualizados os números de contatos identificados, para efeitos de testes de isolamento.

O caso positivo anunciado na manhã de hoje, já se encontra internado em isolamento no Hospital Dr. Agostinho Neto e apresenta um quadro de infecção respiratória moderada. Trata-se de um individuo de 43 anos, nacionalidade cabo-verdiana.

Em relação aos casos suspeitos, o Director Nacional de Saúde que esteve acompanhado da Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública, Maria da Luz Lima, avançou as seguintes informações:

• São Vicente – 1 caso suspeito em que se está a espera do resultado do teste.
• Boa Vista – 5 casos suspeitos (2 de anunciados ontem e 3 de hoje) entretanto ainda as amostras não chegaram a Praia.
• Sta. Catarina – 3 suspeitos anunciados ontem 2 deram negativo e 1 caso deu resultado negativo pela segunda vez, mas dado a situação clínica será repetido o exame…

Quanto casos positivo conhecido hoje na Praia, informou que vai se continuar com as investigação para identificação de todos os contactos e realizar os teste para identificar o mais precocemente possível os eventuais casos.

Na ilha do Sal continua-se com 20 pessoas em isolamento domiciliar.

Na ilha de São Vicente o número de pessoas em quarentena domiciliar baixo nas últimas 24 horas para 51, isso segundo Artur Correia, tendo em conta o cumprimento do período de quarentena.

Em São Nicolau também baixou para 3 pessoas em quarente domiciliar e na ilha da Boa Vista todos os casos que deram resultados negativo de trabalhadores que saíram do hotel Riu Karamboa estão em quarentena domiciliar.

Em Santa Catarina de Santiago estão 23 pessoas em isolamento domiciliar decorrente do processo de investigação dos casos suspeitos anunciados ontem em que 1 ainda continua pendente.

Na cidade da Praia estão 28 pessoas em quarente obrigatória.

Assista a conferência de imprensa no vídeo em anexo. https://www.facebook.com/ministeriodasaude.cv/videos/260863771982666/

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados