COVID-19: COMUNICADO

Decorrente da Resolução do Conselho de Ministros relativo à suspensão de voos para um conjunto de países europeus, americanos e africanos que entrou em vigor a 19 de Março de 2020, devido à pandemia da “COVID-19“, o Governo de Cabo Verde, no cumprimento das suas obrigações e contando com a pronta colaboração de vários parceiros, vem tomando, a cada momento, um conjunto de medidas no sentido de facilitar o regresso dos cabo-verdianos retidos em outros países e que queiram regressar ao país e dos cidadãos estrangeiros no território nacional que queiram regressar ao seu país de residência.

Neste sentido, cumpre comunicar o seguinte:

  1. O processo de repatriamento dos cabo-verdianos retidos em Portugal, Brasil e Estados Unidos da América deverá acontecer na próxima terça-feira, 24 de Março, com voos fretados, sob as expensas do Estado de Cabo Verde e em voos partilhados. Relativamente aos cabo-verdianos retidos em outros países, há um acompanhamento que está ser feito pelo Governo através das embaixadas nesses países.
  2. Igualmente, na terça-feira, 24 de março, estão programados dois voos da TAP para o transporte de passageiros portugueses retidos no Sal e na cidade da Praia e um voo afretado para a ilha de S. Vicente, a 23 de Março, que deverá fazer o escoamento dos brasileiros para o Brasil, com escala no SAL.
  3. Para além dos portugueses e brasileiros, a esmagadora maioria dos outros turistas estrangeiros retidos nos hotéis, em território cabo-verdiano, regressam aos países de origem, até o dia 25 de março.

Mais uma vez recomenda-se o cumprimento estrito das orientações das autoridades, colaboração de todos e a serenidade possível.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados