COVID-19: Governo reforça capacidade de resposta a nível da saúde na ilha de Boa Vista

Uma equipa formada por profissionais de saúde, nomeadamente, médicos – infeciologistas, internistas, epidemiologista, intensivista, enfermeiro e psicólogo, viajaram na sexta-feira, 20, com destino à ilha da Boa Vista, a fim de reforçar a equipa de saúde da ilha, para fazer face ao Coronavírus.

Com esta ação, estamos a dar corpo a uma das novas medidas a serem adotadas pelo Governo, conforme anunciado na manhã desta sexta-feira, 20 de março, pelo Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, depois da confirmação do primeiro caso de infeção por coronavírus no país.

A equipa para a avaliação de risco e apoio na implementação de medidas de contenção do COVID-19, é composta pelo médico internista – Dr. Osvaldo Lisboa Ramos; pela Epidemiologista – Dra. Maria de Lourdes Monteiro; pelo Ponto Focal para a Emergências da OMS –CV; pela Infeciologista – Dr. Maura Delgado e pelo Enfermeiro Artur Veiga.

De realçar que foram igualmente enviados, materiais de proteção individual e equipamentos, designadamente, ventilador, monitor cardíaco, bomba infusora, seringa infusora e termómetro infravermelho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados