Falsa Noticia

O Ministério da Saúde e da Segurança Social vem, por este meio, informar que é falsa a notícia avançada, ontem, pelo “Jornal on-line Notícias do Norte”, pelas 23h19, modificada às 00h37, sobre “Mais três casos positivos confirmados, entre os trabalhadores do Hotel Karamboa”, na ilha da Boa Vista.

Com efeito, as últimas 15 amostras recebidas da Boa Vista deram entrada, ontem, no Laboratório de Virologia, pelas 23h44 horas e incluem as 4 amostras pendentes referidas por esse Jornal.

Neste momento, estas amostras estão em processamento, pelo que, ainda, não há resultados sobre as mesmas e estranha-se a notícia que foi veiculada.

Assim, o Ministério da Saúde e da Segurança Social apela a esse Jornal, a uma maior responsabilidade na veiculação de informações referentes ao COVID-19, pelas repercussões que notícias falsas podem ter, ao nível emocional da população, no clima social de serenidade e de transparência que devem reinar, neste momento difícil que o país atravessa.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social aproveita a oportunidade para apelar a população à serenidade necessária e alertar, para a implementação de medidas preventivas e o respeito do confinamento domiciliar, a fim de se evitar a propagação do vírus.

#COVID19
#COVID19_CV
#GovernodeCaboVerde

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados