Governo vai criar grupo de trabalho para pensar políticas económicas pós-pandemia

O Governo de Cabo Verde, através do Ministério das Finanças que tutela a área do Planeamento, vai criar, ainda esta semana, um grupo de trabalho que vai pensar as políticas para promover a recuperação da economia do país, no período pós-pandemia.

A informação foi avançada pelo Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, adiantando que, para este grupo do trabalho, vão ser convidados vários especialistas, no país e no estrangeiro, que vão ajudar o Governo a preparar uma estratégia para o pós-pandemia.

Na mesma linha, o Governo irá criar, disse o Olavo Correia, uma plataforma digital para permitir a contribuição de todos neste processo de recuperação do quadro macroeconómico cabo-verdiano.

Face a esta pandemia da COVID-19, considerou Olavo Correia, é preciso começar a preparar o ‘novo’ futuro e antevê que o recomeço não será tarefa fácil. Pelo que, “temos de ser disruptivos. Teremos um mundo com mais pobreza, com mais exclusão, com mais desemprego, com menos oportunidades para os jovens e mulheres e com mais limites e fronteiras. Estaremos, por isso, perante um desafio gigantesco.
Este é o desafio das nossas vidas. Não tenhamos dúvidas”, realçou o Vice-Primeiro Ministro Olavo Correia.

Por último, sublinhou: “estaremos confrontados com um novo futuro e Cabo Verde tem de estar preparado para o ‘sprint’ inicial.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados