COVID19/Cabo Verde: Nações Unidas mobiliza seus colaboradores para doação voluntária a favor de fundo solidário

Para marcar a data de hoje, 7 de abril, em que se assinala o “Dia Mundial da Saúde, as Nações Unidas em Cabo Verde iniciou uma campanha que visa mobilizar os seus funcionários aos esforços e todo o trabalho que a Organização vem desenvolvendo com o Governo, visando dar respostas à epidemia da COVID19 no Arquipélago.

Assim, num gesto simbólico, os funcionários foram convidados a doar, voluntariamente, um valor monetário, para ajudar nas ações em curso, tanto ao nível da saúde, como da inclusão social, não deixando ninguém para trás.

De referir que, a arrecadação dessas doações decorrerá até ao final desta semana, dia 11 de abril. O total que for arrecadado será, posteriormente, depositado na conta do Tesouro do Estado que foi criada exclusivamente para contribuições voluntárias para apoiar os mais vulneráveis nesta luta contra o COVID 19.

De referir, para além das Nações Unidas, os colaboradores da Direção Nacional do Planeamento do Ministério das Finanças anunciaram, na última semana, que também vão se juntar a esta onda de solidariedade, doando um dia de seus respetivos salários, a favor desse Fundo solidário que visa reforçar a capacidade de resposta dos Ministérios de Saúde e da Inclusão Social, face aos efeitos da pandemia da COVID-19 em Cabo Verde.

Apelamos ao espírito solidário de todos, no país e na diáspora, por forma a que, juntos, possamos minorar o sofrimento das pessoas mais afetadas por esta pandemia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados