Ministro da Saúde e da Segurança Social confere posse ao novo Diretor Nacional de Saúde

O Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, conferiu, hoje, 06 de novembro, posse ao novo Diretor Nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, numa cerimónia presidida pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que teve lugar no Palácio do Governo.

Para o governante, o percurso e o conhecimento do novo Diretor Nacional de Saúde, ora empossado, relativamente ao Serviço Nacional de Saúde, e os seus princípios éticos profissionais, “são garantia de que esta é sem dúvida uma excelente aposta”.

Com esta nomeação a Direção Nacional de Saúde, conforme o ministro “ficará bem entregue”, isto porque na sua ótima o sistema tem uma visão partilhada, com objetivos e metas traçados.

Entretanto, o titular da pasta da saúde diz estar consciente, de que “é preciso continuar a trabalhar no reforço da segurança sanitária, na redução das listas de espera, na melhoria do acesso e na qualidade de prestação dos cuidados de saúde”.”Temos um caminho a percorrer e juntos continuaremos a percorre-lo, na certeza de que juntos, com todos os profissionais de saúde continuaremos a dar o nosso melhor para a melhoria de saúde das cabo-verdianas e dos cabo-verdianos”, disse Arlindo do Rosário.

O Diretor Nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, por seu turno, diz comprometer publicamente a contribuir com convicção e com respeito pelos recursos públicos para o alcance de resultados cada vez melhores na área da saúde, com ênfase na efetividade, na qualidade e na equidade, tanto nas ações de promoção da saúde, como da prestação de cuidados.

“É com muita honra e imbuído de muita coragem e determinação que assumo hoje, perante vós, a função de Diretor Nacional de Saúde, num momento difícil e excecional de crise sanitária, económica e social provocada pela COVID-19”, assegurou Jorge Noel Barreto.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados