Apresentação do BOLETIM COVID19 Cabo Verde

O Instituto Nacional de Saúde Pública, através do Centro Nacional de Operações de Emergências em Saúde Pública (CNOESP), irá fazer o lançamento de boletins quinzenais sobre a COVID19 denominado “BOLETIM COVID19 Cabo Verde”. Os boletins constituirão de um relatório da situação da COVID-19 em Cabo Verde e no mundo e terão informações sobre a evolução da epidemia em Cabo Verde nos últimos 15 dias.

O Boletim zero é lançado excecionalmente hoje, dia 6 de novembro de 2019 no dia em que foi realizada a reunião online dos Ministros de Saúde da CPLP com o Lema “COVID-19: Construção de uma Resiliência Comunitária”.

Com a publicação do boletim pretende-se ativar o Centro Nacional de Operações em Saúde Pública conforme deliberação do Comité Multissetorial da Instância Nacional de Coordenação, na sua reunião de 29 de outubro de 2020.

Lembramos que o Comité Multissetorial da Instância Nacional de Coordenação é o órgão técnico que faz parte da estrutura da Instância Nacional de Coordenação no âmbito da abordagem “Uma Só Saúde” que engloba a saúde humana, saúde animal e saúde ambiental, criada pela resolução nº 8/2019 de 25 de janeiro. É constituído pelo Presidente do INSP (que coordena), Diretor Nacional da Saúde, Diretor Nacional de Ambiente e Diretor Geral da Agricultura, Silvicultura e Pecuária.

Segue aqui – o primeiro nº do BOLETIM COVID19 Cabo Verde.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados