Ministro da Saúde e Ministro da Administração Interna visitaram a ilha do Fogo, no âmbito da contenção dos casos de COVID-19 na ilha

Á margem da visita de três dias à Região Fogo e Brava o Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, acompanhado do Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, estiveram reunidos no passado sábado (29) com as Câmaras Municipais e demais agentes do Sistema Nacional da Proteção Civil nacionais e locais, com o intuito de delinear as ações e definir e os meios de intervenção e coordenação, face ao surgimento de casos positivos da COVID-19, na ilha do Fogo.

Acompanhado de dirigentes do ministério da saúde, o ministro Arlindo do Rosário, esteve ainda reunido na sexta-feira, 28 de agosto, com a Direção da Região Sanitária Fogo e Brava, visando discutir medidas locais adotadas para face ao combate da COVID. -19.

Hoje segunda-feira, 31 de agosto a comitiva desloca-se à ilha da Brava, para encontros de trabalho e visita a estruturas de saúde.

De realçar, que o Governo adotou a estratégia de reforçar a coordenação e intensificar as ações de fiscalização e a implementação das medidas adotadas pelo sector da saúde.

Para a ilha do Fogo, no tocante a segurança, foi definido um conjunto de medidas a serem implementadas:

– Reforço das forças de segurança com a vinda de um contingente militar;

– Reforço das equipas de fiscalização com a vinda de um técnico da IGAE;

– Reforco das ações de fiscalização visando principalmente a garantia de implementação, dos procedimentos de segurança sanitária por parte de todos os operadores e em todas as atividades económicas, isto é, sejam a nível da restauração, transporte público, estabelecimentos comerciais, mercados e particularmente nos locais de consumo de bebidas alcoólicas.

Aos estabelecimentos e operadores económicos que já adequaram, às normas de prevenção da Covid19, será atribuída, pelas equipas de fiscalização, uma declaração de conformidade sanitária e um selo de garantia em como a sua atividade é segura.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados