Conferência de Imprensa, 09 de abril, para atualização dos dados de COVID-19

Cabo Verde continua sem novos casos confirmados de COVID-19.

Durante a conferência de imprensa diária realizada na tarde desta quinta-feira, 09 de abril, o Diretor Nacional Saúde disse que nas últimas 24 horas foram registados 11 novos casos suspeitos de COVID-19 no país, sendo 8 da ilha de São Vicente, 1 da ilha de Boa Vista, 1 da ilha do Fogo e 1 da Cidade Velha.

Artur Correia chamou atenção das pessoas que já saíram de quarentena dos hotéis que não tem cumprido com as orientações dadas pelos profissionais de saúde, apelou que fiquem em casa e que cumprem com o Estado de Emergência em curso.

“Sobretudo que cumprem com a responsabilidade e cidadania, as pessoas que vieram do exterior o tempo necessário, mesmo que seja um sacrifício para a saúde familiar, comunitária e de todos os Cabo-verdianos”.

Informou que ainda não tem os resultados dos 8 casos suspeitos anunciados ontem e que provavelmente serão conhecidos amanhã.

Relativamente a questão sobre o isolamento dos casos suspeitos, avançou que todos os casos suspeitos por norma são imediatamente isolados, bem como os seus contactos diretos. Para os contactos indiretos são colocados em quarentena.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Artigos Relacionados